quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Groelândia

Uma das minhas paixões é o futebol não-FIFA ou à margem da FIFA. Se algum dia você quiser saber dos últimos resultados da seleção da Chechênia, ou como é realizado o campeonato de futebol de padres do Vaticano (sim, ele existe), poderei ser útil. Hoje, iniciaremos uma série que talvez se torne recorrente no blog: a de seleções não-FIFA.

A seleção escolhida para hoje é a da Groelândia, considerada de ponta entre as seleções não-FIFA. Ela participa das duas maiores confederações não-FIFA: da NF-Board (New Federations Board) como membro associado e da IGA (International Island Games Association) como membro pleno.

A listra horizontal da camisa forma, juntamente com o logo da Gaya, uma referência à bandeira groelandesa (a semelhança é mais acentuada no segundo uniforme). As cores, azul e branco, são as mesmas do brasão da ilha e da federação (presente na camisa).

Antes que alguém pergunte, sim, a Coca Cola é o verdadeiro patrocinador de camisa do time. Muitas seleções não-FIFA utilizam patrocinadores de camisa (a regra só se aplica a federações da FIFA).























O segundo uniforme, como dito anteriormente, faz uma grande referência à bandeira da ilha. Além disso, vermelho e branco são as cores atuais do uniforme do time. A cor laranja, no caso, é muito utilizada por seleções não-FIFA, e harmoniza bem com o vermelho-rosado da camisa.























O terceiro uniforme é mais claro que os dois primeiros. Eu criei um modelo, apesar de provavelmente um terceiro kit ser desnecessário.

Seus comentários são bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário