Durante a temporada 2010-2011 (veja imagem), a Austrália investiu num bonito modelo com uma listra horizontal branca, dividindo suas cores amarelo-ouro e verde-escuro, que infelizmente foi abandonado em 2012. Mudando a faixa de cima do brasão para abaixo do mesmo, obtém-se um efeito muito elegante, valorizando a posição do brasão e do logo do fornecedor esportivo, e utilizado nos demais modelos desta coleção australiana.
Uma nota sobre a tradição do uniforme australiano: apesar da bandeira australiana ser azul, vermelha e branca, seus uniforme esportivos, em quase todas as modalidades, são, tradicionalmente, amarelo e verde, uma referência ao arranjo floral do país, o golden wattle. Além disso, ao invés do logo da federação australiana de futebol, é usado o brasão de armas do país (infelizmente, porque o logo é bastante parecido com o da Gaya).
O segundo uniforme é, basicamente, uma inversão de cores do primeiro. Por muito tempo, o segundo uniforme australiano era verde com detalhes amarelos, mas nos últimos anos ele foi abandonado em favor de um modelo azul com detalhes amarelos.
A inspiração para o terceiro uniforme é a constelação do Cruzeiro do Sul, o símbolo oficial do país, e a bandeira Eureka, utilizada por alguns australianos patriotas. O cinza cria um bonito balanço entre o azul-marinho e o branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário